quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Artas


Artas é uma banda aunstríaca de Viena fundada em 2006 sob o nome de Staub und Schatten. Em 2007 a banda participou em uma competição na final do Metalcamp festival e foi nomeada a vencedora. Esta vitória deu aos membros do país um contrato com a metal Styrian Napalm Records. Pouco tempo depois ela foi renomeada com o nome de Artas, e a banda entrou em estúdio com a ajuda do produtor Jacob Hansen (junto a Heaven Shall Burn) para o seu álbum de estréia. Com isso em 26 de Setembro 2008 saiu seu primeiro album The Healing que contém canções em alemão, Inglês e Espanhol. Em 2009 foi atração de abertura para Hatesphere e em 2010 para a banda alemã de metalcore Callejon. Em 28 de Janeiro 2011 lançou seu novo álbum Riotology.

Artas desempenha um mix de thrash metal, death metal e metalcore.

Integrantes:

Radeck Karpienko (Bass)
Christoph Grabner (Drums)
Sahid Al Atmaah (Guitar)
Hanners Koller (Guitar, Vocals)
Obimahan Ismahil (Vocals)

Discografia [Albuns] :

The Healing [Album] (2008)

Tracklist:

1. Barbossa
2. Bastardo
3. Fick das Fett
4. The Healing
5. Kontrol
6. Rhagenfels
7. Through Dark Gates
8. Blut
9. Gangsta's Paradise (Coolio Cover)
10. The Butcher's Guilt
11. From Dirt we'll Rise
12. A Song of Ice and Fire
13. I Am your Judgement Day

Link [http://www.filestube.com/59ceb79b9b41ced303ea/go.html]

Riotology [ Album] (2011)

Tracklist:

1. A Journey Begins
2. Fortress of No Hope
3. The Day the Books Will Burn Again
4. The Suffering of John Doe
5. Rassenhass
6. O5
7. No Pasaran
8. The Grin Behind the Mirror
9. Gipfelsturmer
10. Le Saboteur
11. Mediafada
12. O5
13. Ashes of Failure
14. Artas Between Poets and Murderers
15. A Martyr's Dawn
16. Surrounded by Darkness We Are Able to See the Stars

Link [http://www.filestube.com/2549f9b88ffc530f03eb/go.html]



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Almah

Almah nasceu como um projeto solo de Edu Falaschi, o atual vocalista do Angra. Além de atuar como vocalista, Falaschi produziu o disco, compôs todas as músicas e letras, gravou todos os violões e teclados e criou os arranjos de vozes, guitarra, baixo, bateria, teclados e orquestra. O disco foi gravado parte na Finlândia, EUA e parte no Brasil, e contou com músicos de renome internacional como Emppu Vuorinen (guitarrista do Nightwish), Lauri Porra (baixista do Stratovarius) e Casey Grillo (baterista do Kamelot) e ainda tem a participação especial de músicos convidados como Mike Stone (guitarrista do Queensryche), Edu Ardanuy (guitarrista do Dr.Sin), Sizão Machado (ex-baixista de Tom Jobim e Chico Buarque), entre outros. O álbum de estréia da banda recebeu resenhas elogiosas em vários dos mais importantes sites e revistas de rock do mundo e chegou a ficar entre os "top 10" nas paradas de heavy-metal da Europa. No Brasil, a banda já tocou para milhares de pessoas em shows próprios e festivais como os mais recentes Piauí Pop em 2008 (Terezina,PI) e Porão do Rock também em 2008 (Brasília/DF), no palco principal ao lado de Capital Inicial, Pitty, Engenheiros do Hawaii, Suicidal Tendences, etc.

Após o grande sucesso com a primeira realização, o projeto cresceu tomando forma de banda, há quem considere a formação algo de proporções "mega" devido ao comportamento ao vivo. No dia 24 de setembro de 2008, no Brasil e na Ásia, o Almah lançou seu segundo álbum intiulado "Fragile Equality", e no dia 17 de ourubro do mesmo ano lançou na Europa, Estados Unidos e Canadá, segundo site oficial.

O álbum de estréia da banda recebeu resenhas elogiosas em vários dos mais importantes sites e revistas de rock do mundo e chegou a ficar entre os "top 10" nas paradas de Heavy Metal da Europa. No Japão, a banda Almah é classificada como um das mais importantes bandas de Power metal melódico do mundo, onde Edu Falaschi foi apontado nos últimos 5 anos como um dos cinco melhores vocalistas do mundo, eleito pela revista Burrn.

Em 2009, o vocalista Eduardo Falaschi falou que já está escrevendo musicas para um terceiro album do Almah, e que este pode ser lançado em 2010.

Devido a extensa turnê do Angra que seguiu durante 2010 e 2011 o lançamento do álbum foi adiado, mas será lançado ainda em 2011. A banda já encontra-se em estúdio e já tem todos os solos e baterias gravadas.

No dia 16 de agosto a banda anunciou em seu site oficial as datas e as gravadoras do álbum Motion, que em Setembro foi lançado o primeiro single do álbum, intitulado "Trace Of Trait".

Logo Motion foi lançado primeiramente no Brasil, no dia 16 de setembro, em seguida na Europa em 14 de outubro e no Japão em 19 de outubro.

E pra mim Edu me surpreendeu muito pois o albúm é dígno com boas músicas bem agressivas.

Integrantes:

Edu Falaschi (Vocal) - Marcelo Barbosa (Guitarra) - Paulo Schoeber - (Guitarra) - Felipe Andreoli (Baixo) - Marcelo Moreira (Bateria)

Discografia [Albuns]:

Almah (2006) [Album]

Tracklist:

  1. King
  2. Take Back Your Spell
  3. Forgotten Land
  4. Scary Zone
  5. Children of Lies
  6. Break All the Welds
  7. Golden Empire
  8. Primitive Chaos
  9. Breathe
  10. Box of Illusion
  11. Almah
  12. The Sign Of Glory (bonus)
  13. Supermind (bonus)

Link [http://www.mediafire.com/error.php?errno=378]

Fragile Equality (2008) [Album]

Tracklist:

1. Birds of Pray

2. Beyond Tomorrow

3. Magic Flame

4. All I Am

5. You'll Understand

6. Invisible Cage

7. Fragily Equality

8. Torn

9. Shade of My Soul

10. Meaningles World

Link [http://www.mediafire.com/?zzjwuz10jmj]

Motion (2011) [Album]

Tracklist:

  1. Hypnotized
  2. Living And Drifting
  3. Days Of The New
  4. Bullets On The Altar
  5. Zombies Dictator
  6. Trace Of Trait
  7. Soul Alight
  8. Late Night in '85
  9. Daydream Lucidity
  10. When And Why

Link [http://www.mediafire.com/?cs2adj18xs68m3i]



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Five Finger Death Punch

Five Finger Death Punch é considerada uma banda de Groove/Thrash Metal norte-americana de Los Angeles, Califórnia, fundada em 2005. A banda foi batizada com esse nome, como um aceno para o clássico do Cinema Kill Bill. A banda era composta originalmente pelo vocalista Ivan Moody (ex- Motograter), pelo guitarrista Zoltan Bathory (ex- U.P.O), pelo guitarrista Caleb Bingham, pelo baixista Matt Snell e pelo baterista Jeremy Spencer (ex- W.A.S.P). Em 2006, Bingham foi substituído pelo guitarrista Darrel Roberts (ex- W.A.S.P), que, por sua vez, foi substituído pelo guitarrista Jason Hook (ex- Alice Cooper) em 2009.

Seu primeiro álbum, "The Way of the Fist" foi lançado em julho de 2007 e já vendeu mais de 420 mil cópias. Seu segundo álbum intitulado "War Is the Answer", foi lançado em setembro de 2009. O álbum já vendeu mais de 44.000 na primeira semana de lançamento, e tem atualmente mais de 260.000 cópias vendidas. A banda já esteve em muitas grandes turnês e festivais, incluindo Korn's Family Values e Bich We Have a Problem Tours, estiveram também no Mayhem Festival em 2010, e tocaram no palco principal do Download Festival do Reino Unido em 2009 e 2010.

Essa uma das minhas bandas mais viciantes, principalemnte para se ouvir em um "Dia de Fúria", ou em qualquer outro momento.

Integrantes:

Ivan Moody (Vocals) - Zoltan Bathory (Guitar Base) - Jason Hook (Guitar Solo) - Matt Snell (Bass) - Jeremy Spencer (Drums).

Discografia [Albuns]:

The Way of the Fist (2007) [Album]

Tracklist:

1. Ashes
2. The Way of the Fist
3. Salvation
4. The Bleeding
5. A Place to Die
6. The Devil's Own
7. White Knucles
8. Never Enought
9. Stranger Than Fiction
10. Can't Heal You
11. Death Before Dishonor
12. Meet the Monster
13. From Out of Nowhere (Faith No More Cover)
14. The Devil's Own

Link [http://www.megaupload.com/?d=X329619L]

War Is The Answer (2009) [Album]

Tracklist:

1.
Dying Bredd
2. Hard See
3. Bullerproof
4. No One Gets Left Behind
5. Crossing Over
6. Burn It Down
7. Far From Home
8. Falling In Hate
9. My Own Hell
10. Walk Away
11. Canto 34
12. Bad Company
13. War Is The Answer

Link [http://www.megaupload.com/?d=YB1QCBBJ]

American Capitalist (2011) [Album]

Tracklist:

1. American Capitalist
2. Under And Over It
3. The Pride
4. Coming Down
5. Menace
6. Generation Dead
7. Back For More
8. Remember Everything
9. Wicked Ways
10. If I Fall
11. 100 Ways To Hat

Link [http://www.4shared.com/file/sKiV_VyX/FFDP-American-Capitalist-2011.html]





Música e o Câncer



Células tumorais espostas a "Quinta Sinfonia" de Beethoven, perdem tamanho ou morrem...

Mesmo quem não costuma escutar música clássica já ouviu, numerosas vezes, o primeiro movimento da "Quinta Sinfonia" de Ludwig van Beethoven. O "pam-pam-pam-pam" que abre uma das mais famosas composições da História, descobriu-se agora, seria capaz de matar células tumorais - em testes de laboratório. Uma pesquisa do Programa de Oncobiologia da UFRJ expôs uma cultura de células MCF-7, ligadas ao câncer de mama, à meia hora da obra. Um em cada cinco delas morreu, numa experiência que abre um nova frente contra a doença, por meio de timbres e frequências.

A estratégia, que parece estranha à primeira vista, busca encontrar formas mais eficientes e menos tóxicas de combater o câncer: em vez de radioterapia, um dia seria possível pensar no uso de frequências sonoras. O estudo inovou ao usar a musicoterapia fora do tratamento de distúrbios emocionais.

Esta terapia costuma ser adotada em doenças ligadas a problemas psicológicos, situações que envolvam um componente emocional. Mostramos que, além disso, a música produz um efeito direto sobre as células do nosso organismo. Como as MCF-7 duplicam-se a cada 30 horas, esperou dois dias entre a sessão musical e o teste dos seus efeitos. Neste prazo, 20% da amostragem morreu. Entre as células sobreviventes, muitas perderam tamanho e granulosidade.

O resultado da pesquisa é enigmático até mesmo para a pesquisadora. A composição "Atmosphères", do húngaro György Ligeti, provocou efeitos semelhantes àqueles registrados com Beethoven. Mas a "Sonata para 2 pianos em ré maior", de Wolfgang Amadeus Mozart, uma das mais populares em musicoterapia, não teve efeito.

- Foi estranho, porque esta sonata provoca algo conhecido como o "efeito Mozart", um aumento temporário do raciocínio espaço-temporal - pondera a pesquisadora. Acreditavam que as sinfonias provocariam apenas alterações metabólicas, não a morte de células cancerígenas.

"Atmosphères", diferentemente da "Quinta Sinfonia", é uma composição contemporânea, caracterizada pela ausência de uma linha melódica. Por que, então, duas músicas tão diferentes provocaram o mesmo efeito?

Aliada a uma equipe que inclui um professor da Escola de Música Villa-Lobos, Márcia Capela peaquisadora do Instituto de Biofísica, agora, procura esta resposta dividindo as músicas em partes. Pode ser que o efeito tenha vindo não do conjunto da obra, mas especificamente de um ritmo, um timbre ou intensidade.

Quando conseguir identificar o que matou as células, o passo seguinte será a construção de uma sequência sonora especial para o tratamento de tumores. O caminho até esta melodia passará por outros gêneros musicais.

Ainda não se sabe que música e qual compositor irão usar. A quantidade de combinações sonoras que podem estudar é imensa.

Outra via de pesquisa é investigar se as sinfonias provocaram outro tipo de efeito no organismo. Por enquanto, apenas células renais e tumorais foram expostas à música. Só no segundo grupo foi registrada alguma alteração.

A pesquisa também possibilitou uma conclusão alheia às culturas de células. Como ficou provado que o efeito das músicas extrapola o componente emocional, é possível que haja uma diferença entre ouví-la com som ambiente ou fone de ouvido.

Os resultados parciais sugerem que, com o fone de ouvido, estamos nos beneficiando dos efeitos emocionais e desprezando as consequências diretas, como estas observadas com o experimento.

Pesquisa feita por Márcia Capela, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho - RJ

terça-feira, 22 de novembro de 2011

End of You


Banda da Finlândia, seu sucesso começou a partir de um video da demo "Walking With No One". O video despertou um interesse significativo entre os ouvintes de gothic metal, e em resposta a essa recepção positiva em 12 de dezembro de 2004 eles lançaram seu álbum com sete músicas. Após apenas alguns meses de negociações, End of You assinou com a gravadora Spinefarm, e a banda começou a gravar seus álbuns.
Em 8 de março de 2006, o "Upside Down" foi segundo single lançado, e antecipou o álbum de estréia "Unreal" lançado em 29 de março de 2006.

Dois anos mais tarde, eles lançaram o segundo álbum "Momesis" em 23 de abril de 2008, antecipado por você merece mais lançado em 26 de março de 2008.

O último álbum "Remains of the Day" foi lançado em 07 de abril de 2010, no Playground Music.

Com um vocal bem potente End of You varia seu entilo como um Rock Alternatico um Gotic Metal dentre outros varios estilos.

Integrantes:

Marko Borodavkin (Bass)
Otto Mäkelã (Druns)
Jani Karppanen (Guitars)
Joni Borodavkin (Keyboards)
Jami Pietilä (Vocals)

Discografia [Albuns] :

Unreal (29.03.2006) [Album]

Tracklist:
  1. All Your Silence
  2. Upside Down
  3. Before
  4. Walking With No One
  5. Rome
  6. Liar
  7. Dreamside
  8. My Absolution
  9. Twisted Mind
  10. Time To Say
Link [http://www.filestube.com/9bf4ae42864e2c0e03eb/go.html]

Mimesis (23.04.2008) [Album]

Tracklist:

  1. Better God
  2. You Deserve More
  3. Memoir
  4. Goldeneye
  5. Over And Out
  6. Paper Trails
  7. Blind Rhythm
  8. Number 8
  9. Driving Down The Void
  10. In elegance (closure)
Link [http://www.fileserve.com/file/uqxyhRe]

Remains of the Day (07.04.2010) [Album]

Tracklist:

  1. End of You
  2. Catching the Sky
  3. Just Dance
  4. Star Parade
  5. September Sun
  6. Hey My Enemies
  7. Forgive and Forget
  8. Breaking Bad
  9. Crystal
  10. Who Needs to Sleep
Link [http://hotfile.com/dl/41298725/974269d/End_Of_You-Remains_Of_The_Day_%282010%29.rar.html]






Dia do Músico

Dir en Grey



Dir en grey esta no topo das minhas bandas de rock. Rock japonês com banda formada em 1997, após o fim da banda La:Sadie's. Kisaki, o baixista e líder da antiga banda, se separou de Kyo, Shinya, Kaoru e Die, que chamaram o baixista Toshiya para formar a então nova banda, Dir en grey.

O nome da banda é uma junção de Dir ("para você" em alemão), en ("em" em francês) e grey ("cinza" em ingês), então a tradução literal ficaria "Para você em cinza" mas Kaoru, líder da banda, nunca revelou a origem nem o significado do nome. A pronúncia correta seria algo como "dir an grei", mas os japoneses pronunciam "diru an gurei". Os fãs de línguas latinas usam abreviações como "Deg" ou "diru".

Embora eles não sejam mais uma banda de visual kei, já fizeram ao longo se sua história músicas agressivas como "Obscure" e "Pink Killer", tecno rock como "-mushi-" e "Macabre ― (Macabre -ageha no hane no yume wa sanagi-), pop rock como "Yokan" e por ai vai os vários estilos que Diru alcançou. A diversidade de músicas torna praticamente impossível categorizar a banda com precisão, principalmente na totalidade de sua biografia.

Integrantes:

Kyo (Vocal) - Nascido em 16 de Fevereiro de 1976, em Kyoto Kaoru (Guitarra) - Nascido em 17 de Fevereiro de 1974, em Hyogu Die (Guitarra) - Nascido em 20 de Dezembro de 1974, em Mie Toshiya (Baixo) - Nascido em 31 de Março de 1977, em Nagano Shinya (Bateria) - Nascido em 24 de Fevereiro de 1978, em Osaka

Discografia [Albuns] :

Missa (25.06.1997) [Mini - Album]

Tracklist:
1. Kiri to Mayu
2. ?S?
3. Erode
4. Aoi Tsuki
5. Garden
6. Byou Shin

Link [http://www.megaupload.com/?d=P7RKAPWH]

Gauze (31.10.1999) [Album]

Tracklist:
1. Gauze -Mode of Adam-
2. Schwein no Isu
3. Yurameki
4. Raison Detre
5. 304 Goushitsu, Hakushi no Sakura
6. Cage
7. Tsumi to Batsu
8. Mazohyst of Decadence
9. Yokan
10. Mask
11. Zan
12. Akuro no Oka
13. Gauze -Mode of Eve-

Link [http://www.megaupload.com/?d=RICBRPML]

Macabre (20.09.2000) [Album]

Tracklist:
1. Deity
2. Myaku
3. Riyuu
4. Egnirys Cimredopyh an Injection
5. Hydra
6. Hotarubi
7. [Kr]Cube
8. Berry
9. Sanagi no Yume Wa Ageha no Hane
10. Audrey
11. Rasetsukoku
12. Zakuro
13. Taiyou no Ao

Link [http://www.megaupload.com/?d=K20G8HUA]

Kisou (30.01.2002) [Album]

Tracklist:
1. -Kigan-
2. Zomboid
3. 24th Cylinder
4. Filth
5. Bottom of the Death Valley
6. Embryo
7. [Shinsou]
8. Gyakujou Keloid Milk
9. The Domestic Fucker Family
10. Undecided
11. -Mushi-
12. [Shinsou]
13. Jessica
14. Karasu
15. Pink Killer
16. [Shinsou]

Link [http://www.megaupload.com/?d=0AQ6NY4H]

Six Ugly (31.07.2002) [Mini-Album]

Tracklist:
1. Mr.Newsman
2. Ugly
3. Hades
4. Umbrella
5. Children
6. Byou [ ] Shin

Link[http://www.megaupload.com/?d=HGD0T828]

Vulgar (10.09.2003) [Album]

Tracklist:
1. Audience Killer Loop
2. The IIID Empire
3. Increase Blue
4. Syokubeni
5. Sajou no Uta6. Red... [em]
7. Asunaki Koufuku, Koenaki Asu
8. Marmalade Chainsaw
9. Kasumi
10. to the Core
11. Drain Away
12. New Age Culture
13. Obscure
14. Child Prey
15. Amber

Link [http://www.megaupload.com/?d=JAZ7JX16]

Withering to Death (09.03.2005) [Album]

Tracklist:
1. Merciless Cult
2. C
3. Saku
4. Kodoku ni Shisu, Yue ni Kodoku
5. Itoshisa wa Fuhai ni Tsuki
6. Jesus Christ R'nR
7. Garbage
8. Machiavellism
9. Dead Tree
10. The Final
11. Beautiful Dirt
12. Spilled Milk
13. Higeki wa me Futa wo Oroshita Yasashiki
14. Kodou

Link [http://www.megaupload.com/?d=QM9QYWRT]



The Marrow of a Bone (07.02.2007) [Album]

Tracklist:
1. Conceived Sorrow
2. Lie Buried With a Vengeance
3. The Fatal Believer
4. Agitated Screams of Maggots
5. GRIEF
6. Ryojoku no Ame
7. Disabled Complexes
8. Rotting Root
9. Namamekashiki Ansoku, Tomadoi ni Hohoemi
10. The Pledge
11. Repitition of Hatred
12. The Deeper Vileness
13. Clever Sleazoid
14. (Unplugged Disc) Namamekashiki Ansoku, Tomadoi ni Hohoemi
15. (Unplugged Disc) Conceived Sorrow
16. (Unplugged Disc) The Pledge

Link [http://www.megaupload.com/?d=1888OVR9]



Uroboros (23.11.2008) [Album]

Tracklist:
1. SA BIR
2. VINUSHKA
3. RED SOIL 
4. 慟哭と去りぬ
5. 蜷局
6. GLASS SKIN
7. STUCK MAN
8. 冷血なりせば
9. 我、闇とて・・・
10. BUGABOO
11. 凱歌、沈黙が眠る頃
12. DOZING GREEN
13. INCONVENIENT IDEAL
14. GLASS SKIN (日本語版)
15. DOZING GREEN (日本語版)

Link [http://www.megaupload.com/?d=BJ3QG5MC]



Dum Spiro Spero CD1 (03.08.2011) [Album]

Tracklist:
1. Kyoukotsu no nari
2. THE BLOSSOMING BEELZEBUB
3. DIFFERENT SENSE
4. AMON
5. Yokusou ni DREAMBOX aruiwa seijuku no rinen to tsumetai ame
6. Juuyoku
7. Shitataru mourou
8. LOTUS
9. DIABOLOS
10. Akatsuki
11. DECAYED CROW
12. Hageshisa to, kono mune no naka de karamitsuita shakunetsu no yami
13. VANITAS
14. Ruten no tou
15. Rasetsukoku (Bonus Track)
16. AMON (Symphonic Ver. Bonus Track)

Link [http://www.4shared.com/file/zGLsFgCD/20110803_Album_Dir_en_grey_-_D.html]



Dum Spiro Spero CD2 (03.08.2011) [Album]

Tracklist:
1. Rasetsukoku
2. AMON (Symphonic Ver.)
3. Ruten No Tou (Unplugged Ver.)
4. DIABOLOS (Demo2010, Short Ver.)
5. Akatsuki (Demo2010)
6. THE BLOSSOMING BEELZEBUB (Remix)
7. Yokusou Ni DREAMBOX Aruiwa Seijuku No Rinen To Tsumetai Ame (Remix)
8. Shitataru Mourou (Remix)
9. Akatsuki (Remix)
10. DECAYED CROW (Remix)

Link [http://www.4shared.com/file/v2QeZjns/20110803_Album_DIR_EN_GREY_-_D.html]